Secure Residence

Muita gente pensa que o seguro residencial só é útil em caso de roubos e incêndios. Você também? Pois saiba que 15% das residências brasileiras já contam com esse benefício!

Quem realmente conhece esse tipo de seguro e as vantagens que ele oferece sabe: roubos e desastres naturais formam só a pontinha do iceberg. Na verdade, são diversas as vantagens obtidas por donos e locadores de residência pelo país afora. Quer saber mais? Confira!

As coberturas do seguro residencial

seguro residencial é multirrisco, uma vez que oferece vários serviços de proteção em uma única apólice. Todas as opções contam com uma garantia básica, que cobre queda de raio, incêndio e explosão, mas também há outros tipos de cobertura do seguro residencial.

É possível se proteger de vendavais, furtos qualificados, roubos e danos elétricos, bem como contar com;

  • assistência 24 horas;
  • serviços de chaveiro;
  • consertos elétricos e hidráulicos;
  • conserto de eletrodomésticos — linha branca.

Os imóveis financiados e condomínios

Quando você financia um imóvel, o banco geralmente pede a contratação de 2 seguros: um de acidentes pessoais, que cobre morte e invalidez permanente do proprietário, e outro de danos físicos ao imóvel. Mas fique atento: nenhum dos 2 engloba os bens dentro da casa!

O primeiro cobre o titular do empréstimo, enquanto o segundo, a estrutura do imóvel, que é a garantia do banco. É aconselhável, assim, contratar um seguro residencial mais completo para garantir a segurança da família.

Da mesma forma acontece com os condomínios! Segundo a Lei 4.591, de 1964, todo prédio deve ser segurado, com cobertura tanto das áreas comuns como das autônomas. Mas isso engloba apenas as coberturas básicas, que são cobradas no extrato mensal.

Como essa é uma despesa que os moradores querem baratear, a indenização geralmente é inferior ao valor do apartamento. Assim, se os consertos forem mais caros que o valor contratado, é você quem arca com a diferença!

A possibilidade de personalização

Como cada seguro tem características próprias, o ideal é consultar a seguradora e analisar detalhadamente a apólice. Entenda: um seguro residencial é como se fosse composto por módulos, o que permite uma certa personalização.

Para cada opção de cobertura escolhida, você escolhe também a indenização desejada — dentro de um limite máximo, claro. E isso muda o valor do prêmio.

Assim, se seus eletrodomésticos forem danificados em um evento coberto, por exemplo, a indenização vai variar de acordo com sua necessidade: para consertar ou para repor, em caso de danos irreparáveis.

O pagamento da franquia

Aqui vai uma dúvida bem comum quando o assunto é seguro residencial: existe franquia? Então saiba de uma vez por todas que há sim um prejuízo mínimo definido em contrato que você deve pagar. Esse valor só não é cobrado sobre as coberturas básicas.

Basicamente, a franquia existe para ajudar a reduzir o valor do prêmio, já que diminui os níveis de risco para a seguradora.

As vantagens do seguro residencial

A construção de um patrimônio requer anos de dedicação e esforço. Além do próprio pagamento do imóvel, você ainda gasta para deixá-lo como sempre sonhou e para conquistar um nível de conforto que dê uma boa qualidade de vida para sua família.

Deixar tudo isso à mercê do acaso não parece ser uma boa ideia, certo? Entenda por que você deve contar com um seguro residencial!

Segurança para a família

A grande vantagem do seguro residencial é proteger seu patrimônio contra eventos que não podem ser previstos. Mas é sim possível se precaver! Alguma dúvida de que é melhor prevenir que remediar quando o futuro da sua família está em jogo?

Ajuda nos reparos domésticos

Quem já ficou preso do lado de fora da casa por ter perdido a chave conhece a importância de um chaveiro. E se você já teve que lidar com um problema hidráulico ou elétrico de maiores proporções sabe o quanto esse transtorno pode atrapalhar a rotina da família toda!

Além disso, nem sempre temos a indicação de um profissional de confiança para fazer o serviço, não é mesmo? Com um seguro residencial, esse tipo de dor de cabeça não vai mais existir.

Disponibilidade para suas necessidades

Além de contar com essa ajuda prática mais que providencial, também é muito bom ter a tranquilidade de saber a quem recorrer independentemente do horário ou do dia da semana. Para isso, é só contratar um seguro que ofereça assistência 24 horas!